varizes-pelvicas-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

Varizes Pélvicas

Cerca de 10% das pacientes que apresentam varizes nas pernas possuem varizes pélvicas, que causam refluxo para os membros inferiores, gerando sintomas. Este número aumenta para até 40% se a mulher teve três ou mais gestações.

sindrome-de-nutcracker-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

Você conhece a Síndrome de Nutcracker?

A pior complicação da Síndrome de Nutcracker é a perda do rim esquerdo. Apesar de não ser comum, ela tem uma prevalência maior em pacientes que apresentaram falha no tratamento de varicocele à esquerda ou varizes nas pernas, com retorno dos sintomas precocemente.

varizes-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

Por que as varizes vão além da questão estética?

As varizes são mais comuns nas mulheres devido à ação hormonal sobre a parede das veias. Durante a menstruação e na gravidez, principalmente, os sintomas tendem a piorar. Além disso, ele explica que pessoas que permanecem muito tempo em pé, possuem histórico familiar, são sedentárias ou estão acima do peso também possuem maiores chances de desenvolverem varizes.

inverno-saude-vascular-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

Saúde vascular merece cuidados especiais no inverno

O inverno chegou e esta época do ano merece uma atenção especial das pessoas que apresentam problemas circulatórios e falta de sensibilidade nas extremidades, como os diabéticos. As baixas temperaturas podem causar complicações para quem sofre com doenças arteriais.

dissecaco-aorta-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

Dissecção da Aorta

21% dos pacientes com dissecção aguda da Aorta morrem antes de serem admitidos em hospitais. Essa alta taxa de mortalidade demonstra a urgência do diagnóstico, para que o tratamento apropriado seja iniciado.