como-proteger-o-coracao-do-envelhecimento-precoce-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Como proteger o coração do envelhecimento precoce

Quanto mais o coração envelhece, maior o risco de infarto e derrame. Embora a genética seja importante, são os fatores de risco que envelhecem o coração prematuramente. E os corações envelhecidos têm coronárias com mais aterosclerose, anormalidades na condução e válvulas com disfunção.

retorno-varizes-pernas-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

3 motivos para o reaparecimento de varizes

Você já operou varizes e elas voltaram rapidamente? Conhece alguém que passou por um procedimento cirúrgico e em menos de dois anos lá estavam elas novamente? Se sim, sabia que a culpa não é do repouso malfeito? Conheça os 3 motivos para o reaparecimento de varizes.

nutcracker-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

O que é Síndrome de Nutcracker?

Também conhecida como Síndrome de quebra-nozes, a Síndrome de Nutcracker consiste na compressão da veia renal esquerda pela aorta e a artéria mesentérica superior. O resultado é um aumento da pressão na veia renal esquerda, elevando a pressão venosa no rim, pelve e ovário nas mulheres e testículo nos homens.

inchaco-nas-pernas-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

O que você deve saber sobre inchaço nas pernas

Com o verão a todo vapor e as altas temperaturas, muitas pessoas sofrem com inchaço nas pernas. No entanto, o calor não é o único vilão. Essa condição pode ser causada por diversos fatores e doenças. Por isso, é fundamental procurar um médico de confiança para investigar e determinar a causa real desse sintoma.