dieta-saude-cardiovascular-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas-sao-paulo

Qual a dieta mais segura para a saúde cardiovascular?

As gorduras sempre foram algo controverso e muitas vezes somos orientados a não comê-las. No entanto, hoje elas são separadas em boas e ruins e a ideia de que uma dieta sem gordura é saudável caiu por água abaixo. Por isso, saber qual gordura consumir é fundamental.

desidratacao-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas-sao-paulo

Como fugir da desidratação durante o calor?

O calor chegou com força e o ar está com baixa umidade, fazendo com que o corpo perca muita água para manter a temperatura. Esse processo, porém, muitas vezes não é percebido pelas pessoas, aumentando consideravelmente as chances de desidratação.

5-dicas-para-voce-comer-melhor-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas-sao-paulo-sp-2

5 dicas essenciais para comer melhor

Comer compulsivamente para melhorar alguma situação que está fazendo você sofrer, além de não resolver o problema, irá fazer com que você se senta pior depois, pois ganhará peso desnecessariamente, prejudicando a sua saúde vascular.

consumo-de-alcool-saude-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sp-campinas

5 dicas sobre como consumir álcool sem afetar a saúde

A esteatose hepática, caracterizada pelo excesso de gordura no fígado, acarreta cerca de 90% das pessoas que bebem mais de 30 ml de álcool por dia. Ou seja, consumir essa quantidade ou mais na maioria dos dias da semana, provavelmente irá causar a doença, que pode levar à cirrose.

varizes-dr-daniel-benitti-melhor-cirurgiao-vascular-sp-campinas

Você sabia que mais de 50% dos adultos têm varizes?

A alteração estética causada pelas varizes é sempre lembrada de imediato, principalmente pelos portadores da doença. Porém, é importante sempre ressaltar que elas também podem causar dor, desconforto e inchaço. Uma em cada cinco pessoas com varizes sem tratamento irá desenvolver ferida em algum momento da vida.