secagem-de-vasinhos-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas

Frio é um bom momento para tratar os vasinhos?

A prevalência de vasinhos é muito grande, mais de 30% das mulheres sofrem com eles e agora é um bom momento para tratá-los. Apesar de não serem perigosos, eles podem causar incômodo estético, dor, coceira e queimação, principalmente se a pessoa ficar longos períodos em pé.

estresse-engorda-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

O estresse pode fazer você engordar?

A conexão entre estresse e ganho de peso é real, principalmente porque hábitos saudáveis como dormir o suficiente, se exercitar e comer uma dieta saudável são mais difíceis de serem realizados quando você sente que está sob estresse contínuo.

emagrecer-com-saude-gordura-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

O que acontece com a gordura quando você emagrece?

Saber o que acontece com a gordura quando emagrecemos ajuda a entender que nossos corpos são projetados para armazenar o excesso de energia nas células de gordura. Ou seja, se você está carregando quilos extras, significa que está ingerindo mais calorias do que está usando.

envelhecer-com-saude-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Como envelhecer com saúde

Após os 40 anos é muito comum as pessoas se queixarem de algo e as múltiplas queixas podem causar ou piorar outros sintomas. Quanto mais sintomas a pessoa apresentar, maior será a piora das suas habilidades funcionais. Muitas vezes, o impacto total que os sintomas têm sobre o estado de saúde e qualidade de vida é subestimado. As queixas das pessoas idosas devem ser valorizadas e investigadas.

beneficios-alimentos-fibras-saude-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Você sabia? Dieta rica em fibras pode te proteger de diversas doenças

Estudos sobre o consumo de fibras sugerem que praticamente qualquer pessoa que queira diminuir o risco de uma variedade de doenças, incluindo cardiovasculares e múltiplos tipos de câncer, como ovário, pâncreas, fígado e intestino, deve consumir mais carboidratos complexos, ou seja, grãos integrais ricos em fibras, legumes e frutas.

cirurgia-idoso-perigos-beneficios-dicas-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

A difícil decisão de operar pessoas idosas

A população está envelhecendo bastante e qualquer cirurgia em idosos envolve um aumento do risco de complicações e subsequentes mudanças na qualidade de vida. Com isso, a decisão sobre operar ou não essa parte da sociedade não é fácil.