5 dicas para ficar com as pernas lindas para o verão

5 dicas para ficar com as pernas lindas para o verão
5 (100%) 4 votes

 

dicas-pernas-verao-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas
Algumas providências devem ser tomadas agora para você aproveitar o verão sem preocupação.

 

Nesta época do ano convivemos com altas temperaturas e toda mulher gosta de usar vestidos, saias e shorts, valorizando as pernas. Contudo, para fazer isso sem medo, cuidados especiais devem ser tomados. O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, dá algumas dicas:

1 – Hidratação: Nada pior para as pernas do que descamação de uma pele ressecada. Use creme nos membros inferiores diariamente. É possível associar medicações que ajudam na circulação com hidratantes. Além disso, é importante beber muita água.

2 – Exercícios: Os músculos das pernas agradecem! Além de prevenir as indesejadas celulites, os exercícios físicos ajudam no retorno venoso, prevenindo as temidas varizes. Procure fazer caminhadas, musculação, pilates ou hidroginástica pelo menos três vezes na semana e com orientação profissional.

LEIA TAMBÉM: 7 mitos e verdades sobre varizes

LEIA TAMBÉM: 7 perguntas frequentes sobre varizes

LEIA TAMBÉM: Laser para varizes e vasinhos

3 – Salto alto: Um dos principais dilemas das mulheres, o salto alto realça as curvas e a beleza das pernas, porém, quando ele é maior que seis centímetros e usado diariamente, altera a pressão do corpo sobre os pés, gerando dor.

4 – Protetor solar: A aplicação diária do protetor solar, além de prevenir o câncer e o envelhecimento precoce da pele, evita queimaduras.

5 – Vasinhos: Esta é a melhor época do ano para a secagem de vasinhos (escleroterapia). Por isso, não deixe para realizar o procedimento na última hora. Procure um cirurgião vascular gabaritado para uma avaliação e indicação de tratamento individualizado para o seu caso. Afinal, ficar com as pernas lindas para o verão precisa de cuidados antecipados!

LEIA TAMBÉM: Causas e tratamentos para os vasinhos

LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre a escleroterapia ou “secagem de vasinhos”

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.