pai-de-menina-amor-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

A vida de um homem melhora quando ele tem uma filha

A vida de um homem melhora quando ele tem uma filha
5 (100%) 5 votes

 

pai-de-menina-amor-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
Ter uma filha permite que os homens explorem a sensibilidade. (imagem freepik)

 

Ainda existe a ideia de que todo pai gostaria de ter um filho para poder compartilhar os momentos e, assim, ser mais feliz. No entanto, a verdade é que o impacto do nascimento de uma filha é extremamente positivo na vida de um homem. De acordo com uma pesquisa realizada pela Harvard Business School, isso acontece devido ao grande número de mudanças que ele experimenta.

Ser pai ou mãe muda a vida de qualquer um. A reprodução é energética e fisiologicamente cara. Uma pessoa que investe recursos na produção de filhos deveria sofrer com deterioração do estado de saúde e possivelmente menor tempo de vida. Contudo, especificamente para os homens, a vida muda quando eles têm uma filha, porque essa experiência gera muitas mudanças positivas em relação àqueles que têm filhos homens.

Hoje, inclusive, é mais comum ver os pais envolvidos na criação dos filhos: um avanço como sociedade!

O vínculo gerado entre os pais e os filhos é algo indescritível. No caso das mulheres, elas veem, não apenas a autoridade, mas também um apoio e um exemplo a seguir quando se trata de buscar amor quando atingem a idade adulta. É esse o motivo que torna a influência dos pais na vida de suas filhas tão forte quanto crucial.

Instintivamente, os pais fazem de tudo para serem os melhores possíveis e isso é bom para ambos.

No estudo de Harvard, a equipe de pesquisa registrou cinquenta pais com filhos e filhas e verificou que eles ficavam 60% mais de tempo com as meninas. Além disso, conversavam mais sobre emoções e sentimentos do que aqueles que eram pais de meninos.

“A razão desse comportamento totalmente terno é que os homens mudam de perspectiva sobre o que significa ser mulher. Isso não acontece quando são pais de meninos, pois a tendência é criá-los com as mesmas regras com as quais foram criados”, explica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas.

Além disso, ter uma filha permite que os homens explorem a sensibilidade. Qual pai não deixa a princesinha pentear o seu cabelo ou pintar uma parte do seu corpo apenas para agradá-la?

pai-de-menina-amor-maquiagem-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
Especificamente para os homens, a vida muda quando eles têm uma filha. (imagem freepik)

Outra vantagem, segundo a Harvard Bussiness School, é que aqueles que vivem dessa maneira a experiência da paternidade também aprendem a negociar e a valorizar as mulheres mais do que nunca.

Talvez, esses sejam os motivos que justifiquem os resultados de um estudo polonês que evidenciou que os pais de meninas vivem em média 1 ano e 4 meses a mais por cada filha nascida. O mesmo não acontece com as mães ou quando eles têm filhos.

Conhece algum pai de menina? Compartilhe este texto!

Você é pai de menina? Não hesite em dar a ela todo o amor do mundo!

LEIA TAMBÉM: Crianças e adolescentes estão tomando vitaminas e suplementos. Mas será que eles precisam?

LEIA TAMBÉM: TV, tablets e celulares fazem mal para as crianças?

LEIA TAMBÉM: Como manter a forma e a saúde cardiovascular após os 30 anos?

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.