Ainda dá tempo de tratar os vasinhos para o Carnaval?

Ainda dá tempo de tratar os vasinhos para o Carnaval?
5 (100%) 3 votes

 

tratamento-vasinhos-secagem-de-vasinhos-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas
Ha duas semanas para o Carnaval, dá tempo de tratar os vasinhos e aproveitar as festas.

 

 

O Carnaval está chegando e a temperatura continua alta, porém muitas mulheres não conseguem usar saias ou shorts com vergonha dos vasinhos. A boa notícia é que agora é um bom momento para tratá-los.

Apesar de os vasinhos não causarem risco à vida, eles podem gerar dor, coceira e queimação, principalmente no verão.

O Dr. Daniel Benitti, vascular que atende em São Paulo e Campinas, explica que o tratamento dos vasinhos pode ser feito em qualquer época do ano, um dos únicos cuidados que se deve ter é não tomar sol durante uma semana após o tratamento, devido ao risco de manchar a pele. “Como ainda temos duas semanas até o Carnaval, dá tempo de tratar os vasinhos e aproveitar as festas. Além disso, o verão continua para usar saias e shorts sem timidez”.

A escleroterapia, popularmente conhecida como aplicação ou secagem de vasinhos, é uma excelente opção para casos iniciais e melhora muito a estética das pernas. O tratamento é pouco doloroso quando feito por um cirurgião vascular experiente e com mãos precisas. “Algumas pessoas já apresentam melhora na primeira sessão, mas, geralmente, são necessárias algumas sessões para ter um bom resultado”, indica o Dr. Daniel Benitti.

Hoje também existe a opção de tratamento com laser, que danifica a parede do vasinho, que irá desaparecer. Nesse caso, não há necessidade de incisões ou agulhas, no entanto deve-se tomar cuidado, pois quanto mais escura a pele, maior o risco queimá-la.

LEIA TAMBÉM: 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens tem vasinhos

LEIA TAMBÉM: Causas e tratamentos para os vasinhos

LEIA TAMBÉM: Laser para vasinhos e varizes: tudo o que você sempre quis saber

É importante lembrar que algumas pessoas têm veias que nutrem os vasinhos e, quando identificadas, devem sempre ser tratadas antes dos vasinhos. “Elas mantém os vasinhos com sangue e impedem o seu fechamento (esclerose). Todo mundo conhece alguém que fez aplicação e não melhorou, esta é a principal causa”, alerta o Dr. Daniel Benitti.

 

tratamento-vasinhos-veia-nutridora-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
Veia nutrindo os vasinhos das pernas.

 

Para realizar a escleroterapia não é necessário nenhum preparo especial, como jejum, repouso ou exames. Apenas é indicado não usar cremes e hidratantes no dia da sessão, pois deixam a pele mais oleosa e dificultam a fixação dos curativos.

Em geral cada sessão dura cerca de 20 minutos e não necessita de repouso e nem do uso de meias ou faixas elásticas após o tratamento. Além disso, recomenda-se não fazer atividade física no dia.

Aproveite e cuide do seu bem mais precioso que é você mesma!

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

LEIA TAMBÉM: O que esperar de uma consulta vascular?

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.