Aneurisma cerebral: a doença que acometeu a ex-primeira-dama

Aneurisma cerebral: a doença que acometeu a ex-primeira-dama
5 (100%) 2 votes

 

 

aneurisma-cerebral-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular
O aneurisma cerebral ocorre mais comumente em adultos do que em crianças, mas pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, tendo um pico de maior incidência entre os 40 e 50 anos. (imagem: Whashington University)

 

Um aneurisma cerebral ocorre quando um segmento de um vaso sanguíneo encontra-se em tamanho aumentado dentro do cérebro. O calibre de um aneurisma cerebral pode ser pequeno, com poucos milímetros, ou grande, atingindo vários centímetros.

O aneurisma cerebral é considerado muito perigoso, pois, ao romper-se dentro da cabeça (estrutura de limites bem definidos e não expansível devido a calota craniana) produz lesão e um aumento da pressão intracraniana, podendo causar a morte.

LEIA TAMBÉM: Tem casos de aneurisma na família? Se sim, você precisa fazer um check-up vascular

LEIA TAMBÉM: Atenção! Vasculite pode causar aneurismas

Eles ocorrem mais comumente em adultos do que em crianças (casos muito raros), mas podem ocorrer em pessoas de qualquer idade, tendo um pico de maior incidência entre os 40 e 50 anos. Além disso, são mais comuns em mulheres do que em homens.

Você sabia que o aneurisma da aorta é mais comum que o aneurisma cerebral?

Você sabia que Albert Einstein morreu por rotura de um aneurisma da aorta?

Tratamento

O melhor tipo de tratamento para o aneurisma cerebral deve ser decidido pelo médico, conforme as condições de cada paciente. Existem duas opções: procedimento cirúrgico e tratamento endovascular, mas nenhum é superior ao outro.

É importante lembrar que nem todos os pacientes com aneurisma precisam ser operados. Por isso, procure sempre um cirurgião vascular ou neurocirurgião com experiência no assunto.

Cuide do seu bem mais precioso: a sua saúde!

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

LEIA TAMBÉM: O que esperar de uma consulta vascular?

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, atende em Campinas, à Rua José Paulino, 2233 – Vila Itapura, e em São Paulo, à Rua Oscar Freire, 2250 – T9/T10.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.