dicas-para-emagrecer-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

As 5 melhores maneiras de emagrecer

O equilíbrio é a chave para o sucesso!

 

dicas-para-emagrecer-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
Ganhar peso é muito fácil, mas para emagrecer o caminho é mais longo e desafiador.

 

Quem não sofre para perder peso? Ganhar peso é muito fácil, mas para emagrecer o caminho é mais longo e desafiador, pois qualquer ato pode atrapalhar todo o investimento. Desta forma, ter conhecimento de pequenas ações e mudanças de hábitos irão fazer toda a diferença para o sucesso do tratamento no longo prazo.

Abaixo listamos 5 dicas que irão ajudar a ter êxito no processo de emagrecimento:

1.Não pule o café da manhã

dicas-para-emagrecer-cafe-da-manha-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Comer um café da manhã balanceado, incluindo proteínas, fibras, gorduras saudáveis e carboidratos irão lhe dar a energia necessária para o dia.

“Uma falha muito comum no processo de emagrecimento é pular o café da manhã, pois, com isso, você estará começando o dia sem energia, com a bateria esgotada. Estudos mostram que maior ingestão de proteína, 10g, pela manhã também é essencial para diminuir a vontade de comer no final do dia, o que ajuda a emagrecer”, explica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo, Campinas e a distância.

Boas fontes de proteína incluem ovos, proteínas em pó à base de plantas, barras proteicas e iogurte grego sem açúcar e sementes.

Pular refeições de forma não controlada, como no jejum intermitente, pode fazer o seu corpo pensar que está morrendo de fome. Os lutadores de sumô comem pouco ou nada durante todo o dia, depois fazem uma grande refeição no final do dia, por isso, seu tamanho e alta proporção de gordura em relação aos músculos do corpo.

LEIA TAMBÉM: Benefícios de tomar um bom café da manhã

2.Faça pequenas refeições ou faça o jejum intermitente

dicas-para-emagrecer-jejum-intermitente-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Faça a sua escolha: três refeições por dia com dois ou três lanches, cinco ou seis pequenas refeições por dia, ou comer a cada três a quatro horas. Cada uma dessas abordagens manterá o seu metabolismo equilibrado e os níveis de açúcar no sangue estáveis.

O equilíbrio ajudará o seu corpo a funcionar da melhor forma e a evitar o ganho de peso. O nível de açúcar (glicose) no sangue não deve oscilar muito, isso impede um pico de insulina e permite que você ganhe massa muscular, não aumentando a quantidade de tecido adiposo no corpo. Glicose alta no longo prazo aumenta a resistência à insulina, que ficará cada vez mais alta para fazer a mesma função, o que aumentará a quantidade de gordura no corpo. Ou seja, o equilíbrio é tudo!

Outra opção a ser considerada é o jejum intermitente, pois estudos mostram que as pessoas que aderem a uma abordagem de jejum intermitente ou de alimentação restrita têm um risco menor de doenças, mortalidade mais baixa e mais sucesso na perda de peso.

3.Exercite-se moderadamente e adicione alguns pesos

dicas-para-emagrecer-se-exercitar-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Um regime de treino intenso é ótimo se você estiver feliz com o seu peso e com boa saúde, mas, se você está lutando para emagrecer, um programa de exercícios moderados funcionará melhor.

Para perder 1kg de gordura é necessário um déficit calórico de 9.000 calorias, por isso, o treino aeróbico é fundamental para o sucesso da perna de peso. Caminhar durante 30 minutos regularmente ou fazer exercícios na água irá beneficiá-la mais do que uma rotina intensa de 90 minutos que você não consegue manter, principalmente se você tiver Lipedema.

“As mulheres com Lipedema devem tomar cuidado com treinos intensos ou com impacto. Um treino intenso adicionará mais estresse ao seu corpo, podendo piorar a inflamação, e o impacto aumentará a inflamação nas articulações”, alerta o Dr. Daniel Benitti, especialista em Lipedema.

LEIA TAMBÉM: Lipedema: 5 alimentos que inflamam e devem ser evitados

Também é importante definir metas pequenas e que estejam mais próximas ao seu alcance, pois, assim, você poderá superá-las para criar novas metas a seguir. Além disso, adicionar pelo menos três dias de treinamento de resistência ajudará a aumentar a massa muscular, acelerando o metabolismo e tornando a perda de peso mais fácil.

4.Coma o suficiente

dicas-para-emagrecer-nao-ficar-cheia-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

Coma até estar satisfeita e não até ficar cheia, pois, quando você se sente cheia, significa que você comeu mais do que deveria. Ou seja, pare de dar ao seu corpo as calorias de que ele não precisa. Em vez disso, ouça a sua fome e coma apenas quando estiver com fome e somente o necessário para saciá-la.

A quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis de que você precisa depende de muitos fatores, incluindo seus objetivos de perda de peso, estado de doença, etc.

Outra tática é começar grande (no café da manhã) e terminar pequeno, diminuindo o tamanho das porções com o passar do dia.

Lembre-se que à noite o metabolismo diminui, pois você estará dormindo, então, se você comer muito tarde, o excesso de calorias ingeridas irão ser estocadas na forma de gordura no seu corpo.

5.Coma de forma consciente e não de forma emocional

dicas-para-emagrecer-comer-com-sabedoria-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas

O antidepressivo e ansiolítico mais consumido no mundo é a comida. Quando você come porque está estressada ou procura um alimento reconfortante para compensar um dia difícil, a consciência é metade da batalha. Se alimentar de forma emocional atrapalha qualquer processo de emagrecimento.

Muitas pessoas ficam frustradas porque aderiram a um programa de condicionamento físico ou de perda de peso, fizeram tudo certo e simplesmente não conseguiram emagrecer.

Você pode considerar a meditação ou psicoterapia para ajudá-la a se livrar dos velhos padrões alimentares, como comer para se sentir confortável, em vez de ser por fome real.

Depois de abandonar os padrões alimentares que não te servem mais, você se verá encaixando em roupas que não conseguia há anos.

LEIA TAMBÉM: 3 maneiras fáceis para você começar a comer melhor

LEIA TAMBÉM: 7 alimentos que você deveria comer diariamente

LEIA TAMBÉM: Por que ler o rótulo é fundamental para se alimentar bem?

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.