Atividade física deixa você mais feliz que dinheiro e antidepressivos!

Atividade física deixa você mais feliz que dinheiro e antidepressivos!
5 (100%) 3 votes

 

atividade-física-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
Os cientistas descobriram que os participantes não-ativos se sentem mal por quase 3 meses durante um ano, em média, enquanto quem fazia atividade física se sentia mal durante cerca de 1 mês. (Imagem: Adobe Stock)

 

Todo mundo sabe que atividade física faz bem, traz benefícios para a saúde cardiovascular e mental. Contudo, infelizmente, cada vez mais o ser humano está ficando sedentário.

De acordo com recente estudo, a atividade física pode ter mais benefícios do que você imagina e te deixar muito mais feliz do que dinheiro e qualquer remédio. A pesquisa foi feita com mais de 1,2 milhões de pessoas e coletou dados sobre atividade física e humor.

LEIA TAMBÉM: Qual o melhor tipo de treinamento para emagrecer?

Foram considerados 75 tipos de exercícios, como andar de bicicleta, caminhar, praticar musculação, cortar a grama, cuidar de crianças e fazer trabalhos domésticos.

Os cientistas descobriram que os participantes não-ativos se sentem mal por quase 3 meses durante um ano, em média, enquanto quem fazia atividade física se sentia mal durante cerca de 1 mês.

LEIA TAMBÉM: Atividade física protege o coração e diminui o risco de depressão

Além disso, eles constataram que pessoas fisicamente ativas se sentem tão bem quanto aquelas que não praticam esportes, mas que ganham mais de R$ 100.000 por ano. Ou seja, atividade física deixa a pessoa mais feliz que dinheiro.

“ A atividade física realmente é boa para as pessoas, mas tem um limite. Três a cinco sessões de treinamento por semana, cada uma com duração entre 30 a 60 minutos, são o ideal. No mesmo estudo, evidenciou-se que a saúde mental dos participantes que se exercitaram por mais de três horas por dia era pior do que aqueles que não eram ativos”, alerta o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e Campinas.

Outro dado interessante é que certos esportes coletivos que envolvem convívio social podem ter um efeito mais positivo em sua saúde mental do que outros.

LEIA TAMBÉM: Descubra como voltar a fazer exercícios após uma longa pausa

Apesar do fato de que nem o ciclismo, nem a aeróbica e o fitness tecnicamente contam como esportes de equipe, essas atividades também possuem um efeito positivo considerável na saúde mental.

Portanto, trate de sair de casa e coloque o seu corpo para se movimentar. De preferência, chame amigos e vizinhos ou faça parte de um grupo. A sua saúde cardiovascular e seu humor irão agradecer.

LEIA TAMBÉM: Por que ter um médico de confiança?

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.