Você está se sentindo pra baixo nos últimos tempos?

As pessoas estão tristes com o estado do mundo, perdendo entes queridos ou pessoas próximas, com restrições, isolamento social, uso de máscaras, crise econômica, polarização política, enfim, notícia ruim seguida de notícia ruim. Com tudo isso, não é de se admirar que uma pandemia global seja a tempestade perfeita para a depressão situacional. Mas, ao contrário da depressão clínica, esse tipo de tristeza costuma ser desencadeado por um evento traumático ou estressante ou por uma mudança na sua vida.

Saúde digital: a necessidade de avaliar benefícios, riscos e valor

Saúde digital é um amplo espectro de tecnologias de medição que incluem dispositivos pessoais vestíveis e dispositivos internos, bem como sensores em pessoas, casas, carros e comunidades. Ela pode ajudar a identificar riscos à saúde e auxiliar no diagnóstico, tratamento e monitoramento das condições de saúde e doença e oferece novas maneiras de capturar dados contínuos sobre indivíduos e populações que complementam os dados episódicos sobre indivíduos capturados pelas abordagens atuais de assistência médica.

Existe mesmo dieta inflamatória ou anti-inflamatória?

Nossa compreensão emergente do papel da inflamação nas principais doenças crônicas chamou muita atenção para o efeito da dieta no processo inflamatório. Compreender a ligação pode nos ajudar a identificar padrões alimentares e alimentos específicos que podem diminuir a inflamação crônica e melhorar a saúde. Existem dois tipos de inflamação: a aguda e a crônica.

A sexualidade da mulher muda com a idade, mas não desaparece. Como melhorar o apetite sexual?

A sexualidade ainda é um tabu. À medida que envelhecemos, o interesse sobre o assunto tende a diminuir mais ainda. Isso não é uma surpresa, considerando como a atividade que antes nos consumia, agora precisa se encaixar na colcha de retalhos de nossas vidas, que também inclui trabalho, pandemia, filhos, pais idosos e uma noite de sono bem dormida. Mas, por que devemos conversar sobre este assunto?

Como evitar perder o controle quando tudo parece estar fora de controle?

Ninguém nega que este foi um ano estressante. Se você conseguiu passar 2020 sem se contaminar, provavelmente você está em uma luta misturada de estresse financeiro, cuidados infantis, divisões políticas e opiniões conflitantes sobre o mesmo assunto na televisão e redes sociais.  Nossa sociedade já sofre com uma epidemia de solidão e depressão que foi cruelmente agravada pelo distanciamento físico necessário para manter a pandemia sob controle.