Dieta do mediterrâneo: a melhor para o lipedema e a saúde cardiovascular ganha mais um benefício comprovado

A dieta mediterrânea se concentra em alimentos à base de plantas, vegetais, frutas, legumes, peixes, azeite e nozes. Evidências científicas comprovam que essa é a melhor dieta para a saúde cardiovascular e melhora muito a dor e a inflamação das mulheres que apresentam Lipedema. Além disso, segundo um recente estudo, seguir essa dieta foi associado a uma função cognitiva mais alta, ou seja, menor risco de demência.

Bioimpedância: para que serve este exame prático e barato?

A bioimpedância ou bioimpedanciometria é um exame não invasivo que avalia a densidade corporal da pessoa por meio de uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência (50 kHz), em corrente alternada. Além de calcular o peso, ele também informa a porcentagem de gordura, de hidratação, de ossos e de músculos em cada segmento do corpo. O exame é indicado para ambos os sexos e todas as idades. A bioimpedância auxilia no tratamento dos pacientes de forma mais adequada e personalizada.

Uso excessivo do celular pode prejudicar a sua libido, visão e cérebro

A cena mais comum no dia-a-dia hoje: cabeças abaixadas e olhos fixos nos celulares. Esse hábito está deixando as pessoas mais ansiosas, com dificuldades para relaxar e mais solitárias. Além disso, elas estão mantendo o cérebro estimulado até tarde, postergando e dificultando o sono, o que está acabando com a harmonia do corpo. Inclusive, segundo um recente estudo, postergar e dificultar o sono deveria ser tratado como doença, pois faz tão mal para a saúde como o tabagismo.