Como envelhecer com saúde

Após os 40 anos é muito comum as pessoas se queixarem de algo e as múltiplas queixas podem causar ou piorar outros sintomas. Quanto mais sintomas a pessoa apresentar, maior será a piora das suas habilidades funcionais. Muitas vezes, o impacto total que os sintomas têm sobre o estado de saúde e qualidade de vida é subestimado. As queixas das pessoas idosas devem ser valorizadas e investigadas.

Infarto em goleiro de 37 anos alerta: porque isto está acontecendo cada vez mais em pessoas novas?

A incidência de infarto em pessoas com menos de 40 anos está aumentando. Nas últimas décadas, o envelhecimento foi estabelecido como um dos maiores fatores de risco para ataques cardíacos, afetando tipicamente homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 65 anos. Agora, pessoas na faixa dos 20, 30 e 40 anos são mais frequentemente vítimas dessa efemeridade cardiovascular.

Qual o melhor tratamento para Lipedema?

O Lipedema é uma doença crônica e progressiva do tecido adiposo. As mulheres que têm essa enfermidade apresentam queixas de pernas gordas, hematomas com facilidade, muita celulite e dores nos membros inferiores. Ao contrário da obesidade, a gordura do Lipedema não diminui com dieta e atividade física e, por isso, muitas mulheres ficam desacreditadas com o tratamento. Contudo, todas as pacientes melhoram com o tratamento clínico, embora o resultado varie de mulher para mulher.

7 dicas para melhorar o seu sistema linfático, importante para a imunidade

O sistema linfático ajuda a limpar o fluido do tecido conjuntivo que envolve as células do corpo, removendo impurezas e resíduos. Essa drenagem linfática limpa as células, absorvendo o excesso de líquidos, gorduras, proteínas e toxinas dos tecidos e do sangue e, em seguida, eliminando-os pelos rins e desenvolvendo um papel fundamental no sistema imunológico.