5 (99.79%) 95 votes

Quais são as 5 lesões mais comuns quando corremos e como tratá-las?

Correr faz muito bem, mas pode ser difícil para o corpo, principalmente para as mulheres com Lipedema. Embora seja provável que você tenha pequenas dores de vez em quando, ficar de fora devido a uma lesão por corrida é a última coisa que qualquer corredor deseja. Por isso, quando algo incomoda, como um tendão da coxa ou joelho, é importante entender o que está realmente acontecendo e o que está causando isso.Leia Mais

Qual o melhor remédio para tratar ansiedade e depressão? Com a pandemia aumentou muito a necessidade por medicações

Existem muitos medicamentos que podem ser usados para tratar transtornos de humor. No entanto, encontrar o caminho certo pode ser um processo demorado e a escolha pode ser mais complicada do que você pode imaginar. Quando os médicos prescrevem antidepressivos escolhem um determinado medicamento e dosagem com base em muitos fatores.Leia Mais

Ajudar o próximo faz bem para a saúde física e mental: entenda como isso pode beneficiar o seu corpo!

Todos nós sabemos que é possível ajudar o próximo, seja como voluntária em organizações, oferecendo apoio emocional para aqueles ao nosso redor, ou doando para instituições de caridade. Mas, você sabia que a sensação calorosa e afetuosa que sente ao ajudar o próximo é realmente boa para você?Leia Mais

Alguém na sua casa está com coronavírus? Como cuidar dela e de você ao mesmo tempo?

No momento, estamos vivendo uma segunda onda da epidemia e vendo um aumento da contaminação dentro das casas, onde alguém que está doente infecta outras pessoas com quem vive. O que você deve fazer se alguém na sua casa começar a mostrar sintomas de Covid-19 ou o teste for positivo para a doença?Leia Mais

Você conhece a dieta anti-inflamatória do Dr. Weil? Ótima para quem tem Lipedema e/ou quer ser mais saudável.

A Dieta Anti-inflamatória enfatiza a escolha e preparação de alimentos que ajudam a mantê-la saudável. Não é um plano para perder peso, embora isso aconteça com a maioria das pessoas, já que ao reduzir a inflamação é comum perder alguns quilos como um bônus.Leia Mais

Você está em forma? Faça um simples teste em casa e saiba o quão em forma você está!

A pandemia dificultou a atividade física. Muitas pessoas ficaram trancadas em casa, isoladas e muitas ainda estão com medo de fazer atividade física ou ir para a academia. Mas, será que você está fora de forma? Como saber ou medir isso?Leia Mais

As vacinas para crianças são iguais às de adultos?

O mundo inteiro está procurando e esperando por uma vacina contra o coronavírus. Temos, no momento, várias possibilidades promissoras em ensaios clínicos, com resultados animadores. Mas, ainda há um longo caminho a percorrer para uma vacina infantil. Resumindo, a primeira vacina COVID-19 provavelmente não será e não deveria ser aprovada para crianças. Mas, por que isso?Leia Mais

Quais os melhores exercícios para quem tem Lipedema e quer fortalecer as articulações?

As mulheres com Lipedema apresentam uma maior fragilidade articular devido a própria inflamação crônica, frouxidão ligamentar e pouca massa muscular. Manter as articulações saudáveis deve começar com o objetivo inicial de reduzir o desgaste da cartilagem ao longo do tempo. Ao manter as articulações saudáveis com um estilo de vida ativo iremos permitir uma melhora da mobilidade com manutenção das atividades diárias e manter a pessoa bem longe de cirurgias de joelho e quadril.Leia Mais

Você sabe o que é estresse pós-trauma? Muito comum neste período de pandemia.

A maioria das pessoas passará por um evento traumático em algum momento de suas vidas e as reações de estresse são normais após esses momentos. Mas, às vezes essas experiências levam ao transtorno de estresse pós-traumático (PTSD).Leia Mais

O que é trombose venosa profunda: doença que é a principal causa de mortes dentro de hospitais

A trombose venosa profunda (TVP) da perna é mais comum do que muitos imaginam. A maioria das pessoas com trombose apresenta fatores de risco. Resumindo, trombose é um assunto sério! A informação sobre a doença e tratamento deve ser divulgada. Afinal, hoje a trombose mata mais que câncer de mama, próstata e pulmão juntos.Leia Mais

Conteúdos Passados »