5 (100%) 27 votes

Vai viajar, mas sempre passa mal?

Você é daquelas pessoas que só de entrar no carro ou pegar uma turbulência no voo, se sentem nauseados ou vomitam? Confira algumas dicas para prevenir e tratar os enjoos e mal estar em viagens.Leia Mais

Você toma metformina? Conheça o exame de sangue obrigatório e muito esquecido

Hoje muitas pessoas fazem uso contínuo de metformina, principalmente os diabéticos, que sofrem muito com a doença, inclusive alguns apresentam alteração na sensibilidade dos pés devido à neuropatia diabética. Contudo, poucos médicos solicitam o exame para detectar os níveis de vitamina B12 nos pacientes diabéticos em uso de metformina.Leia Mais

Vai viajar de avião nas férias? Saiba quais cuidados tomar para não ter trombose

Viajar gera muita felicidade. Não existe uma pessoa no final de vida que se arrependeu de viajar. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados. Com as férias chegando, o número de pessoas que voam nesta época do ano aumenta e algumas medidas podem ser feitas para evitar uma trombose que pode ser fatal.Leia Mais

Você sabia que os hábitos atraem mosquitos?

O aumento de temperatura vem acompanhado dos mosquitos e pernilongos. Após 2014, houve um crescimento representativo de doenças transmissíveis por eles e, por isso, todo cuidado é pouco. Quando fala-se sobre espantar os mosquitos muitas pessoas pensam em repelente e veneno. No entanto, você sabia que outros produtos que você coloca no corpo podem atrair esses insetos?Leia Mais

Está deprimida porque ganhou uns quilinhos extras no feriado?

A depressão causa um abalo social e econômico muito grande, principalmente nas mulheres. Quando associada a ganho de peso piora ainda mais. Embora existam medicamentos que sejam eficazes para a depressão e perda de peso, eles não são indicados para todas as pessoas e podem causar efeitos colaterais. Mas, existe um tratamento gratuito, fácil e universalmente disponível!Leia Mais

6 sinais de que você está fora do equilíbrio e que o seu trabalho não está te fazendo bem

Você está com dificuldade para dormir e fica acordada até tarde? Começou a perceber sinais de ansiedade ou depressão? Seu trabalho não tem mais o mesmo significado? Não importa o que você faça, parece que não é o suficiente? Você está trabalhando mais e mais horas? Então confira essas dicas!Leia Mais

Seu exame demonstrou Síndrome de Cockett? Leia essa matéria antes de fazer uma cirurgia

A Síndrome de Cockett ou Síndrome de May-Thurner consiste na compressão da veia ilíaca comum esquerda pela artéria ilíaca comum direita. Esse aperto dificulta o retorno de sangue da perna esquerda para o coração, causando dor, edema e varizes na perna esquerda. Em casos mais graves pode causar, inclusive, trombose.Leia Mais

Cirurgia a laser para varizes também é possível com safenas grandes

O tratamento de varizes com acometimento de safena com espuma apresenta altas taxas de recidiva, enquanto a retirada da veia safena possui altas taxas de lesão de nervo e lesão linfática. O laser, quando bem indicado e feito por um cirurgião vascular experiente, sem dúvida é o melhor tratamento hoje.Leia Mais

Ômega 3 é muito bom durante a gestação. O bebê agradece!

Um recente estudo demonstrou que as mulheres que tomaram ômega 3 durante o terceiro trimestre da gravidez tiveram crianças com maior massa magra e óssea total aos 6 anos de idade, quando comparadas com as crianças cujas mães não tomaram. Leia Mais

Um novo aliado para o tratamento de lipedema e linfedema

Em cada perna passa por dia 1,5 litros de linfa pelo sistema linfático, que pode ser lesado em uma cirurgia, infecção ou pode ter sua eficiência diminuída devido à obesidade e alterações hormonais nas mulheres após os 40 anos. Quando isso ocorre, a linfa pode acumular, provocando um aumento de volume nos braços ou pernas, situação conhecida como linfedema. Leia Mais

Conteúdos Passados »