Dani Calabresa posta foto mostrando celulites. Você sabia que tem tratamento?

Dani Calabresa posta foto mostrando celulites. Você sabia que tem tratamento?
5 (100%) 3 votes

 

dani-calabresa-celulites
Dani Calabresa posta foto em rede social: “Oi corpo normal”.

 

Em tempos de “abaixo ao photoshop” e de mulheres reais que assumem seus corpos como eles são, Dani Calabresa decidiu abrir o jogo sobre suas imperfeições nas redes sociais. Postou no Instagram uma foto na praia, de costas, de maiô e ‘mandou’ um textão na legenda: “Oi corpo normal”.

Celulite 

A celulite ou Lipodistrofia Ginóide afeta cerca de 90% das mulheres e está na lista dos maiores pesadelos femininos. Ela consiste em uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que fiquem cheias e endurecidas. Com isso, o local fica com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados com característica de “casca de laranja”, principalmente no bumbum e coxas.

“A celulite pode piorar durante estados estrogênicos elevados, incluindo na gravidez, amamentação e uso crônico de contraceptivos orais. Embora dieta, exercício e estilo de vida não pareçam estar associados ao seu desenvolvimento, o ganho de peso e a obesidade podem piorar a aparência da celulite existente. As mulheres com lipedema, por exemplo, apresentam bastante celulite devido ao acúmulo de sal e inflamação da própria doença”, explica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas.

As pacientes com celulite e as com lipedema possuem muitas características em comum: ambas têm relação com alterações hormonais e retenção de sódio. As alterações hormonais são difíceis de controlar, mas a retenção de sódio pode ser facilmente controlada e melhora muito o aspecto e a inflamação das duas doenças. Existem medicações que melhoram ambas, mas algumas mulheres ainda permanecem com celulite e ficam insatisfeitas com o corpo. Para elas, existe um tratamento cirúrgico denominado subcisão.

LEIA TAMBÉM: Pernas gordas ou com muita celulite? Você pode ter lipedema!

LEIA TAMBÉM: Como fazer o diagnóstico de lipedema?

LEIA TAMBÉM: 11% das mulheres apresentam lipedema mas não sabem!

LEIA TAMBÉM: Dicas alimentares que ajudam a combater a inflamação e o lipedema

Tratamento

A subcisão é uma técnica cirúrgica descrita pela primeira vez em 1995 que libera a derme das bandas septais fibrosas no tecido adiposo subcutâneo, resultando em uma pele mais lisa. A melhora observada após o procedimento é provavelmente também devido, em parte, à redistribuição de forças de tensão, mitigando a protuberância da gordura e realocação  dos lóbulos de gordura em espaços criados pela cirurgia. A subcisão é recomendada apenas para depressões de celulite presentes em repouso, não para depressões visíveis apenas com contração muscular.

Pré e pós subcisão de celulite na coxa Doris Hexsel, MD
Pré e pós subcisão de celulite na coxa Doris Hexsel, MD.

 

Pré e pós subcisão de celulite na nádega Douglas Wu, MD
Pré e pós subcisão de celulite na nádega Douglas Wu, MD.

 

“A melhora após a subcisão é imediata. Em algumas pacientes é necessário utilizar lipoenxertia ou preenchedores. As mulheres com lipedema, porém, não podem realizar lipoenxertia, pois será colocada gordura inflamada no local. Elas se beneficiam de bioestimuladores de colágeno com efeito preenchedor que, além de preencher o defeito, irá aumentar a firmeza da pele”, esclarece o Dr. Daniel Benitti.

Apesar de existirem várias opções de tratamentos para as celulites, muitas mulheres não ficam satisfeitas com os procedimentos, principalmente as que apresentam celulites mais profundas.

A subcisão é uma terapia estabelecida que pode levar à melhora na aparência da celulite com um procedimento minimamente invasivo.

Importante!

Para realizar o tratamento, procure um cirurgião que tenha experiência no assunto para conseguir um bom resultado!

LEIA TAMBÉM: Por que ter um médico de confiança?

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.