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Quer uma dieta de 3 dias que ajuda a emagrecer? Confira!

 

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Dieta de 3 dias com 1.200 calorias diárias para emagrecer.

 

Descobriu que tem Lipedema, iniciou o tratamento clínico e sentiu a melhora da dor e inflamação? As pernas estão mais leves, às vezes até mais moles. Agora é hora de aproveitar e iniciar o processo de emagrecimento! O plano alimentar abaixo de 3 dias com 1.200 calorias diárias vai te ajudar neste processo. Confira a dieta!

Dia 1

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Café da manhã: 2 ovos, 2 fatias de pão integral, 1 colher de sopa de azeite.

Almoço: 2 fatias de pão integral, 90g atum (enlatado em água), 1 fatia de queijo mozzarella desnatado, 1 colher de sopa de maionese de azeite.

Jantar: 100g de frango grelhado, 1 batata doce cozida média, 1-1 / 2 xícaras de feijão.

Lanches: 1 xícara de leite desnatado, 1 maçã média.

Dia 2

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Café da manhã: 1 xícara de aveia, ½ xícara de mirtilos, 1 colher de sopa de manteiga de amendoim.

Almoço: 2 fatias de pão integral, 60g de peito de peru, 1 fatia de queijo suíço, 1 colher de chá de mostarda, 1 xícara de leite desnatado.

Jantar: 100g de salmão, ½ xícara de arroz integral, 1-1 / 2 xícaras de brócolis, 2 colheres de chá de azeite, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado.

Lanches: 150g de iogurte grego sem gordura, ½ xícara de morangos.

Dia 3

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Café da manhã: 1 xícara de queijo cottage sem gordura, ½ xícara de abacaxi fresco.

Almoço: 100g de frango grelhado, ¼ xícara de pimentão, ¼ de abacate, 2 colheres de sopa de molho de salada, ¼ xícara de alface picada; e 1 pêssego médio.

Jantar: 3 almôndegas de peru, ½ xícara de massa de trigo integral, 1/3 xícara de molho marinara, 1 colher de sopa de queijo parmesão; 2 xícaras de mistura de alface, 1 colher de chá de azeite, 1 colher de sopa de vinagre balsâmico.

Lanches: ¼ xícara de nozes mistas, 2 colheres de sopa de frutas secas.

Dicas que vão te ajudar ainda mais a ter hábitos alimentares saudáveis:

  1. Faça a dieta do mediterrâneo

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A dieta mediterrânea é rica em alimentos ricos em nutrientes, repletos de vitaminas, minerais, fibras e/ou gorduras saudáveis: produtos frescos; nozes, sementes e azeite; feijão e grãos inteiros; e proteínas magras.

“A dieta típica da maioria das pessoas contém muitos alimentos de alto teor calórico desprovidos de nutrientes: refrigerantes, batatas fritas, biscoitos, doces e chocolate. Eles aumentam o seu peso e elevam o açúcar no sangue e os níveis de colesterol ruim ao aumentar a inflamação como um todo. A alimentação é uma fonte importante de inflamação e a dieta do mediterrâneo é anti-inflamatória sem ser muito restritiva. Ela faz bem para todo mundo”, indica o Dr. Daniel Benitti, médico cirurgião vascular especialista em Lipedema que atende em São Paulo, Campinas e a distância.

  1. Escolha gorduras saudáveis

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As gorduras saudáveis (insaturadas) não se tornam sólidas à temperatura ambiente e incluem óleos vegetais, nozes, azeitonas, abacate e peixes gordurosos.

As gorduras saturadas, por sua vez, tornam-se sólidas à temperatura ambiente. Embora haja espaço para alguma gordura saturada em nossas dietas, queremos limitar a carne e manter a gordura animal sólida, como pele de frango e bacon, ao mínimo.

Comece substituindo a carne vermelha por aves ou peixes e laticínios integrais por opções à base de plantas, como azeite de oliva e nozes. Experimente fazer uma refeição sem carne por semana usando feijão ou legumes.

Fuja da gordura vegetal hidrogenada, pois ela inflama muito o corpo. Leia o rótulo de produtos industrializados.

  1. Diferencie carboidratos saudáveis de carboidratos prejudiciais à saúde

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Carboidratos ricos em fibras (como grãos integrais e legumes) são sempre melhores do que carboidratos simples, como doces, salgadinhos, batatas fritas, pão francês, macarrão ou arroz. Cada refeição deve incluir muitos vegetais e algumas frutas ou grãos integrais.

  1. Cozinhe mais em casa

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As refeições em restaurantes costumam ser ricas em sal e gordura saturada. Cozinhar em casa permite você ser mais saudável e comer com os olhos durante o preparo dos pratos. Além de ser mais saudável, você irá perceber que vai economizar bastante. Evite pratos fritos, cremosos ou com manteiga e opte por alimentos assados, cozidos ou grelhados.

  1. Reduza o sal na sua dieta

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Sempre leia os rótulos dos alimentos para verificar o teor de sódio Limite a ingestão ao máximo de 1,5g de sal por dia, pois ele inflama, aumenta a pressão e piora o lipedema.

Cuidado com pizza, congelados, embutidos, caldo em tablete, sopas e risotos prontos, pães e sanduíches.

Lembre-se!

Estamos aqui para mostrar o melhor caminho a seguir, você tendo ou não Lipedema. Hábitos de vida saudáveis fazem bem para todos e permite que o nosso corpo fique em harmonia e possa envelhecer de uma forma melhor.

LEIA TAMBÉM: 5 alimentos que inflamam e devem ser evitados

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Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

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