4.3/5 - (47 votes)

Doenças Vasculares

aneurisma-cerebral-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Aneurisma Cerebral

É quando um segmento de um vaso sanguíneo encontra-se de tamanho aumentado dentro do cérebro (encéfalo).

aneurisma-da-aorta-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Aneurisma da Aorta

É quando as paredes da aorta enfraquecem em certas partes, causando dilatação. Esta condição ocorre com uma maior frequência na aorta abdominal.

aneurisma-da-aorta-toracica-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Aneurisma da Aorta Torácica

É quando as paredes da aorta enfraquecem, causando dilatação, com ocorrência na altura do peito.

aneurisma-aorta-iliaca-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Aneurisma da Artéria Ilíaca

É quando as paredes da aorta enfraquecem, causando dilatação, nas artérias ilíacas, que são continuações da aorta abdominal e se localizam na pelve abaixo do abdômen.

aneurisma-arteria-poplitea-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Aneurisma da Artéria Poplítea

É quando as paredes da aorta enfraquecem, causando dilatação, na artéria poplítea, que está localizada atrás do joelho.

aneurisma-aorta-toracoabdominal-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Aneurisma da Aorta Toracoabdominal

É quando as paredes da aorta enfraquecem, causando dilatação, nos ramos que enviam sangue para alguns órgãos do corpo.

angioplastia-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Angioplastia

Por meio de uma punção na virilha ou no braço são introduzidos fios e cateteres que irão ultrapassar a lesão obstrutiva (aterosclerose), restabelecendo o fluxo de sangue.

aterosclerose-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Aterosclerose

É o acúmulo de gordura na parede das artérias, formando uma placa de obstrução e causando o seu estreitamento gradual, podendo gerar, inclusive, um bloqueio total.

disseccao-aguda-aorta-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Dissecção Aguda da Aorta

É uma doença cardiovascular que pode ser aguda ou crônica. Deve-se suspeitar quando o paciente apresenta dor torácica de início súbito e abrupto em sua máxima intensidade.

filtro-veia-cava-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Filtro Veia Cava

O melhor tratamento para trombose é a anticoagulação, porém alguns pacientes não podem ser submetidos a ela e, nesses casos, deve ser implantado o filtro de veia cava.

hupertensao-renovascular-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Hipertensão Renovascular

É definida pela presença de hipertensão e estenose significativa da artéria renal e consiste na principal causa potencialmente curável de hipertensão arterial.

laser-varizes-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Laser Varizes

O laser tem como objetivo eliminar os vasos que não estão funcionando adequadamente e fazer com que o sangue retorne pelas veias que estão saudáveis.

carotida-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Carótida

É a principal artéria no pescoço, responsável por carregar o sangue do coração para o cérebro. Há duas artérias carótidas, uma de cada lado do pescoço, sendo possível sentir o seu pulso.

laser-vasinhos-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Laser Vasinhos

O laser pode ser utilizado para secar os vasinhos. Nesse procedimento são realizados disparos com uma frequência específica, podendo ser realizado no próprio consultório.

linfedema-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Linfedema

Ocorre quando um fluído corporal, conhecido como linfa, se acumula nos tecidos moles do corpo, habitualmente em um braço ou em uma perna.

lipedema-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Lipedema

É uma inflamação crônica de baixo grau que causa acúmulo de gordura nas pernas. As mulheres com Lipedema se sentem magras do umbigo para cima e gordas do umbigo para baixo.

mioma-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Mioma

É um tumor benigno, tipicamente feminino, que pode se desenvolver dentro ou fora do útero, em formatos múltiplos ou único.

obstrucao-arterial-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Obstrução Arterial

O acúmulo de gordura na parede das artérias (aterosclerose) causa obstrução do fluxo de sangue ao estreitar o espaço de passagem.

port-o-cath-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Port o Cath

São cateteres totalmente implantáveis compostos de um reservatório, importantes no tratamento de pacientes com neoplasia maligna (câncer).

auimioembolizacao-hepatica-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Quimioembolização Hepática

É utilizada para conter o crescimento de tumores no fígado em pacientes que estão aguardando um transplante ou para reduzir o tamanho, buscando torná-lo elegível ao procedimento.

sindrome-de-cockett-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Síndrome de Cockett

Consiste na compressão da veia ilíaca comum esquerda pela artéria ilíaca comum direita, fazendo com que haja uma dificuldade no retorno de sangue da perna esquerda para o coração.

tromboflebite-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular (1)

Tromboflebite

É a trombose de uma veia superficial, podendo ocorrer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum nas pernas. Metade dos casos ocorre na veia safena e 30% nas veias tributárias.

trombose-venosa-profunda-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Trombose

É um coágulo de sangue que se forma em veias profundas do corpo. Os trombos formados nas veias da coxa e da bacia são os mais perigosos, pois podem causar embolia pulmonar.

trombose-venosa-cerebral-v

Trombose Venosa

É um coágulo que se forma em uma veia na cabeça. O sangue pode acumular na veia e vazar para o tecido cerebral, causando hemorragia ou inchaço cerebral.

varicocele-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Varicocele

É uma dilatação anormal das veias testiculares e constitui a causa tratável mais comum de infertilidade masculina.

varizes-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Varizes

São dilatações ou tortuosidades das veias do corpo. As mais comuns são as dos membros inferiores. Elas retêm mais sangue a uma pressão mais alta e isso leva a um acúmulo de sangue na região.

varizes-pelvicas-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Varizes Pélvicas

Cerca de 10% das pacientes que apresentam varizes nas pernas possuem varizes pélvicas (dilatações das veias localizadas na pelve, próximas ao útero).

vasinhos-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular

Vasinhos

São dilatações de algumas veias que ficam sob a pele. Quando elas dilatam, existe um acúmulo de sangue, causando o escurecimento das mesmas, que passam a serem visíveis a olho nu.