Varicocele
5 (100%) 2 votes

Varicocele

A varicocele, ou varizes do testículo, é uma dilatação anormal das veias testiculares e constitui a causa tratável mais comum de infertilidade masculina.

A dilatação dessas veias pode dificultar o retorno venoso do sangue dos testículos, aumentando a temperatura testicular e acumulando radicais livres no órgão, prejudicando a produção e e o funcionamento dos espermatozoides.

Visite o nosso Blog e fique por dentro das nossas novidades!

Diagnóstico

Na maioria dos casos, a varicocele é assintomática. Portanto, ela pode prejudicar a função dos testículos sem mostrar nenhum sintoma! A medida mais importante para o diagnóstico é o exame físico, que pode ser confirmado com um ultrassom doppler.

LEIA TAMBÉM: Secagem de vasinhos

LEIA TAMBÉM: Laser varizes

Tratamento

Hoje existem duas opções de tratamento para a varicocele: a cirurgia aberta e a cirurgia endovascular.

  • A cirurgia aberta consiste em um corte na virilha e a ligadura das veias varicosas. Ela deve ser realizada por cirurgião experiente e, de preferência, com o uso de um microscópio.
  • A cirurgia endovascular é minimamente invasiva. Com um cateter pela virilha, é cateterizada a veia espermática e ocluída com a utilização de molas, mudando a drenagem de sangue do testículo para as veias saudáveis. A vantagem desse tipo de procedimento é a recuperação mais rápida.

Conheça o perfil profissional do cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: