Varizes – Tratamento a laser
5 (100%) 2 votes

Varizes a Laser

Varizes são dilatações ou tortuosidades das veias do corpo humano. As mais comuns são as dos membros inferiores. Elas retêm mais sangue a uma pressão mais alta, uma vez que suas válvulas não funcionam adequadamente,e isso leva a um acúmulo de sangue na região com inchaço e dores, podendo, inclusive, ocorrer sangramento.

As varizes são mais comuns nas mulheres (devido a ação hormonal sobre a parede das veias), em pessoas que permanecem muito tempo em pé e em pessoas que possuem histórico familiar.

Nas mulheres, durante a menstruação e na gravidez, principalmente, os sintomas tendem a piorar.

Visite o nosso Blog e fique por dentro das nossas novidades!

LEIA TAMBÉM: Secagem de vasinhos

Tratamento com Laser

As veias de pequeno calibre, de 1 a 2 mm, os famosos “vasinhos“, são denominadas teleangectasias. Elas causam poucos sintomas, porém incomodam muito as mulheres do ponto de vista estético. Para o tratamento pode ser feita aplicação (secagem dos vasinhos) com laser.

Nesse procedimento são realizados disparos com uma freqüência específica. Além disso, ele pode ser realizado no próprio consultório e tem a vantagem de ser um rápido.

As veias de maior calibre são tratadas cirurgicamente, com microincisões para a retirada das veias com agulhas específicas. A recuperação é rápida e as cicatrizes são mínimas, não sendo necessários pontos.

Em alguns casos é preciso realizar o tratamento da veia safena, podendo haver a sua retirada. Contudo, este procedimento tem a desvantagem de ser mais invasivo e ter a recuperação mais lenta, deixando hematomas nas pernas.

Hoje existem tratamentos mais modernos com fechamento da veia safena, sem a necessidade de retirá-la. O endovascular, por exemplo, consiste na introdução de um cateter dentro da veia, promovendo o seu fechamento por meio de energia, seja a laser ou radiofrequência.

O laser 1470 com fibra radial é o mais usado, pois é o mais específico para a veia safena e tem o melhor resultado técnico, com a menor energia necessária, ou seja, com menos efeito colateral. Além disso, é uma cirurgia minimamente invasiva, com recuperação mais rápida e menos hematoma.

Conheça o perfil profissional do cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti.

 

 

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: