Está com dificuldades para dormir nesse calor?

Está com dificuldades para dormir nesse calor?
5 (100%) 3 votes

Saiba qual a temperatura ideal do quarto para você e seus filhos poderem descansar melhor!

 

dificuldades-para-dormir-calor-ventilador-ar-condicionado-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sao-paulo-campinas
Nesse calor, caso você não tenha um ar condicionado, tente manter o quarto o mais ventilado possível e utilize um climatizador ou um ventilador com gelo. (imagem vaaju)

 

O verão está atingindo temperaturas máximas históricas. Nunca fez tanto calor por tanto tempo.

Com isso, você sente que apesar de estar tomando água, se alimentando bem e praticando atividade física, as noites estão bem difíceis? Ou ainda, você está trabalhando muito, tem filhos, mas eles não conseguem dormir e ficam agitados ou choram a noite inteira?

Então, você deve estar precisando de ajuda!

Quarto

Aqui vai a primeira informação muito importante: a temperatura do quarto é fundamental para uma boa e reparadora noite de sono.

A temperatura do corpo deve diminuir como parte do processo de iniciação do sono e temperaturas entre 18°C e 20°C realmente ajudam neste momento. Para crianças e bebês a temperatura deve ser mais elevada, entre 20°C e 22°C.

LEIA TAMBÉM: Como fugir da desidratação durante o calor?

LEIA TAMBÉM: O ar está muito seco. Vale a pena comprar um umidificador?

“As pessoas devem considerar o seu quarto como um reduto sagrado. Ele deve ser fresco, escuro e silencioso. Todo esforço deve ser feito para isso ser atingido, pois irá melhorar a qualidade do sono”, indica o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas.

Se o quarto fica muito quente ou muito frio, é provável que você acorde, não relaxe e não aprofunde para o sono REM (estágio de sono profundo no qual sonhamos e realmente descansamos).

Um ar condicionado ajuda bastante no controle da temperatura do quarto, mas lembre-se que ele tira muito a umidade do ar. Por isso, coloque um umidificador quando for utilizá-lo.

Caso você não tenha um ar condicionado, não se desespere. Tente manter o quarto o mais ventilado possível e utilize um climatizador ou um ventilador com gelo. Isso irá auxiliar a diminuir a temperatura, melhorando a qualidade do seu sono.

Dica extra

Precisamos plantar árvores, diminuir o consumo exagerado da natureza e amenizar a emissão de poluentes. Somente a conscientização coletiva pode mudar esta onda de calor que aumenta a cada ano. Faça a sua parte!

LEIA TAMBÉM: Por que ter um médico de confiança?

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

Para consulta e agendamento com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.