vasinhos-nas-pernas-tratamento-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sp-campinas

Tenho vasinhos nas pernas. Quais as opções de tratamento?

2.1/5 - (34 votes)

vasinhos-nas-pernas-tratamento-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-sp-campinas
A escleroterapia, popularmente conhecida como aplicação ou secagem de vasinhos, consiste na injeção de uma substância química no interior dos vasos.

Uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens têm vasinhos nas pernas.

As telangiectasias são dilatações de algumas veias que ficam sob a pele e que são muito pequenas para serem vistas quando não estão doentes. Quando elas dilatam, existe um acúmulo de sangue, causando o escurecimento das mesmas, que passam a serem visíveis a olho nu. Elas podem aparecer em vários formatos: pequenos vasinhos, aranhas vasculares ou aglomerados de veias que se assemelham a ramos de árvores ou mapas geográficos.

Segundo o cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, os vasinhos geralmente não são perigosos, mas podem causar dor, coceira e queimação, principalmente se a pessoa ficar longos períodos em pé.

LEIA TAMBÉM: Causas e tratamentos para os vasinhos

“A escleroterapia, popularmente conhecida como aplicação ou secagem de vasinhos, consiste na injeção de uma substância química no interior dos vasos com agulhas bem finas. Esse tratamento é uma excelente opção para casos iniciais e melhora muito a estética das pernas, além de ser pouco doloroso”, informa.

Apesar de alguns pacientes já apresentarem melhora na primeira sessão, geralmente são necessárias algumas aplicações para ter um bom resultado. Além disso, é imprescindível que o procedimento seja feito por um cirurgião vascular experiente e com precisão nas mãos. “As pessoas que tiveram uma má experiência no tratamento devem procurar outro cirurgião vascular, pois, quando bem feito, ele é efetivo”, afirma o Dr. Daniel Benitti.

Hoje também existe a opção de tratar os vasinhos com laser. Para isso, o aparelho utilizado dispara frequências de luz que danificam a parede do vaso, fazendo-o desaparecer. Neste caso não há necessidade de incisões ou agulhas.

LEIA TAMBÉM: Laser para varizes e vasinhos: tudo o que você sempre quis saber!