Você sabia que existe um único tratamento para pressão alta, diabetes, colesterol alto, doenças cardiovasculares, depressão e demência?

Você sabia que existe um único tratamento para pressão alta, diabetes, colesterol alto, doenças cardiovasculares, depressão e demência?
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Muitas pessoas procuram um medicamento para resolver o problema de saúde. Contudo, pequenas mudanças no cotidiano são muito mais potentes que qualquer comprimido. (imagem: Freepik)

 

Existe um tratamento, comprovado por diversos estudos científicos, que previne e trata pressão alta, diabetes, colesterol alto, doenças cardiovasculares, depressão e demência. O preço é baixo e os efeitos colaterais incluem aumento de energia, melhora da qualidade do sono e perda de peso.

Ele é real, mas não é via comprimido! Chama-se:  Mudança de Estilo de Vida.

O Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas, explica que esse é o tratamento mais importante e efetivo da medicina. “Muitas pessoas procuram um medicamento para resolver o problema de saúde. Contudo, não adianta tomar remédio para gastrite e viver estressado, por exemplo. As pequenas mudanças no cotidiano são muito mais potentes que qualquer comprimido e são mais fáceis de serem colocadas em prática do que as pessoas imaginam. São necessários apenas conhecimento e ação”, indica.

Os pilares da mudança de estilo de vida são: dieta adequada e atividade física. Mas, também é importante ressaltar a importância dos fatores psicológicos, como solidão, isolamento, depressão e raiva, já que as saúdes emocional e social estão associadas a um menor risco de doenças e morte precoce. Até porque, muitas vezes comportamentos como fumar, beber e comer em excesso são tentativas de se automedicar para tratar dores emocionais.

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Confira abaixo um bom plano para mudar o estilo de vida em 9 semanas:

  • Manter uma dieta balanceada baseada em frutas e vegetais, carboidratos não refinados e pouca gordura;
  • Fazer as refeições com outras pessoas (não comer sem companhia);
  • Praticar atividade física moderada, preferencialmente supervisionada, de 3 a 5 horas por semana;
  • Fazer alongamento de 2 a 3 horas por semana;
  • Manejar o estresse e praticar relaxamento diariamente;
  • Conversar com uma pessoa todos os dias sobre algo que não englobe trabalho ou negatividade;
  • Agradecer diariamente pela vida.

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Se esses simples hábitos forem mantidos durante 9 semanas, as chances de perpetuarem pelo resto da vida são enormes.

“Toda mudança de estilo de vida deve ter significado e ser prazerosa. A função do médico é encorajar as pessoas e guiar os seus esforços sem julgamento”, finaliza o Dr. Daniel Benitti.

Vamos colocar estas dicas em prática?

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Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

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