Você tem algum familiar com doença cardiovascular? Saiba como diminuir os riscos de você também ter

Você tem algum familiar com doença cardiovascular? Saiba como diminuir os riscos de você também ter
5 (100%) 2 votes

 

riscos-doenca-cardiovascular-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular
O check-up vascular é fundamental para identificar fatores de risco de doenças cardiovasculares e diagnosticar enfermidades que já estão instaladas no organismo, mas que ainda não se manifestaram. (image: Clínica Cuidar Mais)

 

Um recente estudo realizado com mais de 55 mil pessoas constatou que quem tem um familiar com doença cardiovascular possui um risco 91% maior de desenvolver esse tipo de enfermidade, como infarto e derrame (AVC), que a população em geral.

Sim, é isso mesmo que você leu! Segundo o cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, o fator genético tem um peso MUITO importante no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que são, por sua vez, as que mais matam no mundo.

LEIA TAMBÉM: Como proteger o coração do envelhecimento precoce

LEIA TAMBÉM: 5 mitos e verdades sobre frequência cardíaca e pressão arterial

LEIA TAMBÉM: O casamento pode te ajudar a sobreviver a um ataque cardíaco

LEIA TAMBÉM: Vitaminas e suplementos que ajudam na saúde vascular

Apesar desses dados, é possível reverter a situação e viver uma vida saudável. O mesmo estudo constatou que as pessoas com histórico familiar de doenças cardiovasculares podem reduzir o risco de desenvolverem essas enfermidades com um estilo de vida saudável, que inclua prática de atividade física, dieta balanceada, manutenção do peso ideal e abolição do fumo. Com essas mudanças, é possível reduzir as chances em 51%! Além disso, é importante ressaltar que o estudo não levou em consideração o controle da pressão arterial e do colesterol, atitudes que com certeza aumentariam ainda mais essa porcentagem.

O Dr. Daniel Benitti ressalta que o check-up vascular é fundamental para identificar fatores de risco de doenças cardiovasculares e diagnosticar enfermidades que já estão instaladas no organismo, mas que ainda não se manifestaram, como colesterol alto, diabetes e hipertensão. “O tratamento dessas doenças impacta consideravelmente na qualidade de vida das pessoas”, indica.

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

LEIA TAMBÉM: Frio é o melhor momento para fazer check-up vascular

LEIA TAMBÉM: O que o angiologista e cirurgião vascular trata?

LEIA TAMBÉM: O que esperar de uma consulta vascular?

Como o check-up vascular é realizado?

Para realizar um check-up vascular, agende uma consulta com o Dr. Daniel Benitti, que ele fará um histórico médico completo, incluindo exame físico e exames complementares. Dessa forma, você receberá as orientações necessárias para tratamentos ou prevenções de possíveis doenças.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

 

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.