Laser para varizes e vasinhos

Laser para varizes e vasinhos
4.4 (88%) 5 votes

 

laser-vasinhos-varizes-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular
Segundo o cirurgião vascular, Dr. Daniel Benitti, o laser pode ser usado para tratar quase todas as varizes, desde os vasinhos muito pequenos (telangiectasias), até a veia safena.

 

O laser caracteriza-se por ser uma luz em uma frequência específica e amplificada, utilizado na cirurgia vascular com o objetivo de eliminar os vasos que não estão funcionando adequadamente e fazer com que o sangue retorne pelas veias que estão saudáveis e funcionando de forma correta.

Isto pode ser feito com uma atuação sobre a hemoglobina ou sobre a parede do vaso, gerando calor e danificando-o. Desta forma, evitam-se cortes e cicatrizes procedentes da cirurgia tradicional, em que o vaso é retirado do corpo.

LEIA TAMBÉM: Mitos e verdades sobre as varizes

LEIA TAMBÉM: Varizes na gravidez

LEIA TAMBÉM: Secagem de vasinhos

LEIA TAMBÉM: Laser varizes

Por este motivo, o laser vem sendo cada vez mais utilizado para o tratamento das varizes e vasinhos. Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a efetividade desse procedimento e em quais casos ele deve ser empregado.

“Ele pode ser usado para tratar quase todas as varizes, desde os vasinhos muito pequenos (telangiectasias), até a veia safena. Para cada caso, temos diferentes técnicas e tipos de aparelhos, frequências e fibras que devem ser utilizados”, explica o cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e São Paulo.

Atualmente, não existe nenhum estudo que comprove a superioridade do laser em relação à aplicação de vasinhos (escleroterapia), tanto em efetividade, como em diminuição da dor. Por isso, o Dr Daniel Benitti prefere realizar a aplicação no tratamento de seus pacientes. Além disso, ele não utiliza o laser que atua sobre a hemoglobina, pois pode gerar muito calor e lesar os tecidos ao redor, como a pele, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: O que causa inchaço nas pernas?

LEIA TAMBÉM: Pés podem dar sinais de obstrução nas artérias

LEIA TAMBÉM: A importância do check-up vascular

Veia safena

Especialmente nos casos em que a veia safena precisa ser tratada, o laser se mostra superior à cirurgia tradicional de safenectomia. Atualmente, os consensos médicos americanos e europeus recomendam a escolha desta técnica, por ter menos risco de complicações e diminuir o tempo de recuperação, retorno às atividades físicas e ao trabalho, além de causar menos dor no pós-operatório quando comparado à cirurgia convencional. “Em outras palavras, para quem tem insuficiência de veias safenas, o melhor tratamento existente hoje no mundo é a termoablação com laser”, esclarece o Dr. Daniel Benitti.

Para evitar complicações com este tipo de procedimento, procure um profissional competente e de confiança, que conheça a fundo o tipo de laser que está utilizando.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail:

Sobre o Autor: Dr. Daniel Benitti

Médico formado pala Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), com Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da USP. veja mais aqui

2 comments to “Laser para varizes e vasinhos”

Deixe seu Comentário or Trackback this post.

  1. Maria Fatima Martins Moreira - 26 de setembro de 2017 at 03:05 Reply

    Quero tira varizes grossas das pernas com laiser

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.